Lione/Conti​ – Lione/Conti (2018)

Frontiers Records
Mundo Metal [ Lançamento ]


Fabio Lione (Angra, Vision Divine, ex-Rhapsody of Fire) e Alessandro Conti (Luca Turilli's Rhapsody, Trick or Treat) poderiam ser arqui-inimigos; eles poderiam lutar até a morte por um lugar no topo da cena do Metal Italiano, falar mal um do outro ou até mesmo sair na mão no meio da rua, e eu não ficaria surpreso. Em vez disso, os dois loucos uniram forças e, bem como Russell Allen e Jørn Lande antes deles, apostam no estilo “Power duet” de tocar música com seu primeiro álbum, ‘Lione/Conti’, lançado há pouco via Frontiers Records.

Mas no quesito comparação, os novos Mario e Luigi da cena Power Metal  comem os plays Allen/Lande com farinha, frango e tudo mais que tiverem direito. A dupla ataca com velocidade e destreza na estréia do projeto paralelo - que não se afasta muito do que eles costumam fazer em suas principais bandas musicalmente falando, mas diminuem bastante na dose de açúcar – e com a ajuda de pesos pesados da cena Italiana como Simone Mularoni (baixo, guitarra, DGM) e Mario Lanciotti (bateria, Elvenking), oferecem uma experiência surpreendentemente boa de Power Metal, alternando entre músicas rápidas e mais diretas como a faixa de abertura "Ascension" e a ótima "Misbeleiver", e mais emocionais e voltadas à melodia como "You're Falling" e "Somebody Else". Os desempenhos instrumentais e de performance geral são de primeira qualidade, especialmente quando a composição parece ser feita sob medida pra cada estilo vocal, seja no pitch mais alto e limpo de Conti ou na nova abordagem de canto - mais baixa e densa - de Lione, e a produção e mixagem cristalinas, claras e visivelmente bem trabalhadas.


Como eu disse, ‘Lione/Conti’ é uma grande surpresa em um ano já empilhado de delícias no Power Metal (já temos coisas bem legais pipocando por aí, como os novos plays do Mike Lepond’s Silent Assassins, Imperial Age, Frozen Crown, Visions of Atlantis, Thaurorod e Nova Reign, além de muito som bom ainda por vir) e com certeza vai agradar todos os que curtem o gênero, principalmente os que preferem seu prato de Power servido sem as altas doses de açúcar que fariam qualquer diabético ser visitado pelo ceifador em questão de segundos. Recomendado.

Nota: 8.3
*Nota do site The Metal Club: 8.78

Formação:

Alessandro Conti (vocal)
Fabio Lione (vocal)
Simone Mularoni (baixo, guitarra)
Marco Lanciotti (bateria)
Filippo Martignano (teclado)

Faixas:

1. Ascension 
2. Outcome  
3. You're Falling 
4. Somebody Else  
5. Misbeliever 
6. Destruction Show  
7. Glories  
8. Truth  
9. Gravity  
10. Crosswinds

Redigido por Bruno Medeiros​

*A nota do site The Metal Club é sujeita a modificações de acordo com as avaliações dos seus usuários. Acesse, avalie e veja se sua nota bate com a nossa:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...