JUDAS PRIEST: Glenn Tipton não seguirá mais em turnê com a banda

Mundo Metal [ News ]


O Judas Priest, através de sua página oficial anunciou que o lendário guitarrista Glen Tipton está fora da turnê de "Firepower", novo disco da banda que será lançado em breve.

Há dez anos, o guitarrista, foi diagnosticado com estágios iniciais de Mal de Parkinson. Desde então, até recentemente, o músico de 70 anos, apesar da doença, viveu sua vida como o grande guitarrista de Heavy Metal que sempre foi, mantendo o padrão de qualidade e desempenho incríveis de sempre. 

Infelizmente devido a progressão da doença, hoje, Glenn, é capaz somente de   executar algumas das canções menos desafiadoras da banda, e portanto não fará mais turnês, convidando o musico e produtor Andy Sneap (Sabbat, Hell) para substitui-lo. 

"Quero que todos saibam que é vital que a nova turnê siga em frente e que eu não deixarei a banda, simplesmente meu papel mudou. Não descarto a chance de subir ao palco quando me sentir capaz. Então, em algum momento em um futuro não muito distante, estou ansioso para rever todos os nossos maravilhosos maníacos por metal mais uma vez ", disse Glenn

O Mal de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo, que leva à deterioração progressiva da função motora devido à perda de células cerebrais produtoras de dopamina. À medida que os sintomas pioram, torna-se mais difícil lidar com tarefas cotidianas e levar uma vida independente. A doença afeta um  em cada 100 pessoas com mais de 60, sua causa exata, é desconhecida, embora, pesquisas apontem para uma combinação de fatores genéticos. 

Pat Torpey, baterista de longa data da banda MR. BIG, faleceu rescentemente devido a complicações da doença. 

O novo álbum do Judas Priest, "Firepower", será lançado em 9 de março via Epic Records.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...